Mas afinal, o que é uma ICT?
Na atualidade existe uma grande exigência de rapidez em todas as esferas, e para se obter um crescimento de mercado no mundo contemporâneo é necessário o uso de uma palavra-chave: inovação. A sociedade e as empresas precisam de mudanças e soluções para seus problemas, e os Institutos de Ciência e Tecnologia aparecem como um divisor de águas para a atualidade: uma maneira assertiva de inovar e obter respostas para as demandas do mercado.
A Lei nº 13.243/16, conhecida como Novo Marco Legal da Inovação, criou a figura da Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) privada. Ela é definida como uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, com sede e foro no país, que inclua em sua missão institucional, seu objetivo social ou estatutário a pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos.
As empresas podem encomendar projetos de pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica das ICTs (públicas ou privadas) e usar os valores transferidos a essas instituições como benefícios fiscais.
Você sabia que o IPPLAN é uma ICT?
