Diretoria e Conselho

Diretoria e Conselho IPPLAN

Diretoria e Conselho

Diretoria

Segundo o Artigo 38 da Seção IV do Estatuto Social do IPPLAN, à Diretoria Executiva incumbe promover os objetivos institucionais de acordo com as diretrizes e planos aprovados pelo Conselho de Administração.

Será composta por 01 (um) Diretor Executivo eleito pelo Conselho de Administração, 01 (um) Gerente Administrativo Financeiro e 01 (um) Gerente Técnico, que forem por ele indicados e contratados pelo IPPLAN.

RONALDO QUEIROGA

Diretor Executivo

Contabilista, Gestor Empresarial, Geotécnico e Empresário da Construção Civil com mais de 40 anos de atuação no setor. Diretor da ACONVAP, desde 1986, sendo o seu Presidente no Biênio 99/2000. Diretor Regional do SECOVI no biênio 2007/2008. Conselheiro da ACM-SJC, sendo seu Presidente entre 2013 e 2018. Diretor da Confederação Brasileira das ACM’s. Associado Fundador e Conselheiro Fiscal do IPPLAN desde 2009, assumindo em 2017 sua Diretoria Executiva.

MARCOS PEREIRA

Gerente Administrativo Financeiro

Contabilista, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, bacharel em Ciências Contábeis na UNIVAP. Experiência com análise contábil nas áreas pública e privada, elaboração de prestação de contas a órgãos públicos e Tribunal de Contas, contrato de gestão, subvenções e convênios com o poder público, elaboração e análise de Balanço Patrimonial e demonstração de resultados, elaboração de orçamento, fluxo de caixa e relatórios financeiros.

CLÁUDIO GENEROSO

Gerente Técnico

Pós-Graduado em Gestão de Projeto, bacharel em Sistema de Informações. Carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, experiência no desenvolvimento técnico de projetos e pessoas para inovação no setor público e privado. Aplica gerenciamento híbrido com metodologias ágeis e tradicionais.

Conselho

O Conselho de Administração do IPPLAN é composto por no mínimo 10 membros titulares e para cada um deles há um suplente. O órgão tem poder de orientação e deliberação. A ele cabe a função normativa de coordenar, planejar estrategicamente e fixar as diretrizes fundamentais de funcionamento do Instituto. Já o Conselho Fiscal possui cinco membros, sendo três titulares e dois suplentes, eleitos pelo Conselho de Administração. Esse órgão fiscaliza e controla internamente a gestão econômica, financeira e patrimonial.

Membros do Conselho de Administração

Presidente do Conselho de Administração

Representantes do Poder Executivo Municipal

Titular

Suplente

Suplente

Representante do Depto. de Ciência e Tecnologia Aeroespacial

Titular

Suplente

Representante do INPE

Suplente

Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA
Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Representante dos Associados - Assembleia Geral
Notória Capacidade Profissional

Titular 

Titular

Titular

Suplente

Suplente

Suplente