Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem Verifique sua conexão de intenet e tente novamente, caso persista, mande um e-mail para contato@ipplan.org.br

Mensagem enviada com sucesso! Agradecemos o seu interesse. O mais breve possível entraremos em contato.

O Que Fazemos

Redesenho de Processos

"A modernização e a desburocratização para um melhor atendimento ao cidadão joseense se faz necessário e será de grande valia, pois permitirá uma maior agilidade no seu atendimento, bem como a eficácia no atendimento de sua solicitação, possibilitando que os mesmos utilizem recursos tecnológicos existentes para uma maior resolutividade de suas solicitações" - Rosa Elaine, Chefe de Divisão do Departamento de Protocolo e Arquivo da Prefeitura de São José dos Campos.

Cliente: Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Secretaria de Administração

Desafio: Foram identificadas três áreas prioritárias para ações de melhoria de gestão e de redesenho de processos: Setor de Liberação de Loteamentos, Setor de Aprovação de Projetos Particulares e Setor de Abertura de Empresas. O desafio consistia em melhorar o atendimento ao cidadão e otimizar os processos de trabalho.

Solução oferecida: Atuação no mapeamento e no redesenho de processos, compreendendo:

I - Diagnóstico dos processos de trabalho e levantamento dos principais problemas das áreas;

II - Mapeamento dos processos de trabalho;

III - Análise dos processos e definição das melhorias;

IV - Elaboração do Plano de Ação;

V - Redesenho dos Processos de Trabalho;

VI - Elaboração dos manuais dos processos redesenhados;

VII - Capacitação dos usuários;

VIII - Acompanhamento da implantação. 


Resultados: O projeto está em fase de implantação. Os Secretários já possuem conhecimento sobre os pontos críticos existentes nos processos e as possíveis melhorias, cujas ações serviram para nortear os Projetos Estratégicos de Governo.