Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem Verifique sua conexão de intenet e tente novamente, caso persista, mande um e-mail para contato@ipplan.org.br

Mensagem enviada com sucesso! Agradecemos o seu interesse. O mais breve possível entraremos em contato.

O Que Fazemos

156 SJC

"Não basta manter apenas um canal de comunicação com o cidadão, temos que oferecer mobilidade", André Felipe Mussi, Gestor de Projetos.

Cliente: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Desafio: Dar ao cidadão uma nova forma de se comunicar com a Prefeitura.

Solução oferecida: Aplicativo mobile disponível para plataforma Android e iOS, possibilitando ao cidadão criar solicitações de serviço para a Prefeitura em apenas quatro passos:

- Selecionar o assunto;

- Informar endereço;

- Digitar a descrição da solicitação;

- Incluir foto (opcional);

- Finalizar pedido.


O 156 SJC possibilita incluir até quatro fotos sobre a ocorrência. O cidadão ainda pode:

- Acompanhar a andamento da solicitação;

- Ligar do aplicativo para a Central 156;

- Atualizar seus dados cadastrais e mudar a sua senha de acesso.


Resultado: Em menos de quatro meses  após o lançamento, o aplicativo teve mais de 1500 instalações entre dispositivos Android e iOS, tendo sido criadas, na ocasião, 657 solicitações de serviços por meio do 156 SJC.