Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem Verifique sua conexão de intenet e tente novamente, caso persista, mande um e-mail para contato@ipplan.org.br

Mensagem enviada com sucesso! Agradecemos o seu interesse. O mais breve possível entraremos em contato.

O Que Fazemos

Reestruturação da Base de Logradouros

"São José dos Campos terá um ganho ao utilizar um único banco de dados de logradouros e bairros. A Prefeitura terá mais celeridade nos processos internos e o munícipe, mais clareza sobre os dados da cidade" - Lívia Tomás, Analista de Informações.

Cliente: Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Secretaria de Administração e Secretaria de Planejamento Urbano 

Desafio:  Em São José dos Campos, assim como na maioria dos municípios, há divergência na grafia e no registro dos logradouros nos diversos sistemas adotados não só na Prefeitura, mas fora dela também, especialmente com os Correios e concessionárias, que são consultados para elaboração de outros sistemas. A divergência ocorre tanto entre as bases de dados, quanto entre as placas de sinalização, dificultando a interpretação de dados e a própria identificação dos endereços pela população.

Solução oferecida: Para resolver a divergência na grafia dos logradouros foi criado um banco de dados único, com verificação das leis de denominação destes logradouros e de processos administrativos para a solução das divergências. Além disso, foram propostas diretrizes para as futuras denominações de logradouros, afim de minimizar a existência de divergências.

Resultados: Criação de um banco de dados único que poderá ser consumido por todos os sistemas da Prefeitura, que facilitará o planejamento e análise de dados por parte do Poder Público, repercutindo no dia a dia das pessoas.