Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem Verifique sua conexão de intenet e tente novamente, caso persista, mande um e-mail para contato@ipplan.org.br

Mensagem enviada com sucesso! Agradecemos o seu interesse. O mais breve possível entraremos em contato.

Atualidades

Saiba as notícias e novidades relacionadas ao IPPLAN

VOLTAR

Publicado em 14/11/2017

O IPPLAN planejou e conduziu as duas etapas das oficinas de leitura comunitária do Plano Diretor de São José dos Campos

O Plano Diretor é o mecanismo legal que orienta a ocupação do solo urbano, contemplando os interesses coletivos, de preservação da natureza, da memória e de outros interesses dos seus munícipes. Sendo uma política pública orientada através de lei municipal tendo como objetivo organizar o desenvolvimento e funcionamento do munícipio, válida para toda a cidade de São José dos Campos pelos próximos 10 anos.

No ano de 2016, o processo iniciou-se com a revisão do Plano Diretor, tendo a prefeitura de São José dos Campos o IPPLAN como seu apoiador na realização de consultorias técnicas, focado na garantia da participação popular nesta revisão. Nesta etapa, realizada em novembro de 2016, com 16 encontros foi possível abrir debates e captar diferentes observações que poderão resultar, juntamente com toda análise feita pelo IPPLAN, em ótimos resultados para a cidade.

Em 2017 a segunda etapa das oficinas ocorreu entre os dias 02 e 31 de outubro, totalizando 19 encontros, onde o planejamento e condução foram feitos pelo IPPLAN, desde o detalhamento da metodologia adotada, a forma de condução dos trabalhos, a coordenação das atividades com a população e também a forma de análise dos resultados.

De acordo com a Arquiteta Lívia Toledo, gestora do projeto, nesta segunda etapa foi possível visualizar uma maior aceitação e o grande engajamento de toda a população participante das oficinas, demostrando que os munícipes sabem e entendem a importância da valorização popular para o desenvolvimento da cidade que todos queremos.

0004

noticia_oficinas003

Veja também