Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem Verifique sua conexão de intenet e tente novamente, caso persista, mande um e-mail para contato@ipplan.org.br

Mensagem enviada com sucesso! Agradecemos o seu interesse. O mais breve possível entraremos em contato.

Atualidades

Saiba as notícias e novidades relacionadas ao IPPLAN

VOLTAR

Publicado em 15/12/2016

Resultado das Oficinas de Leitura Comunitária do Plano Diretor é apresentado pelo IPPLAN

A Audiência Pública referente aos resultados das Oficinas de Leitura Comunitária e a apresentação do relatório de leitura técnica do Plano Diretor de São José dos Campos - SP, realizada nesta quarta quarta-feira (14), na Câmara Municipal, reuniu dezenas de moradores diversas regiões do município.

No evento, realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano com o apoio técnico do IPPLAN (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento), os participantes tiveram acesso aos primeiros resultados do caderno de diagnóstico do município.

No material constam informações sobre a atual situação do município quanto aos aspectos urbanístico e socioeconômico, com o perfil das regiões de São José - urbanas e rurais, as políticas públicas praticadas, entre outros apontamentos apresentados de maneira sintetizada durante a audiência pública, que contou com cerca de 100 participantes.

Entre os presentes estavam técnicos de diversas áreas da Prefeitura, representantes de associações de bairros, do Poder Legislativo e membros do Conselho Gestor que está atuando em todas as etapas da revisão do Plano Diretor.

A analista de Gestão de Projetos do IPPLAN, Maria Ligia Nakamura Guillen Vianna, participou da cerimônia juntamente com o Secretário de Planejamento Urbano, Pedro Ribeiro. Maria Ligia apresentou os dados das Oficinas de Leitura Comunitária, realizadas entre os dias 5 de novembro e 3 de dezembro. 

Entre os resultados, a analista destacou que as Oficinas contaram com a presença de 340 pessoas de diferentes bairros de São José, incluindo os moradores do distrito de São Francisco Xavier. “O objetivo foi identificar as potencialidades e fragilidades de cada região na perspectiva do cidadão, entendendo onde a vida acontece e onde as pessoas não conseguem realizar suas atividades, por uma carência de acesso à cidade”, afirmou a analista.  

Saiba mais

O resultado completo desses encontros está disponível no site do Plano Diretor, onde também é possível verificar outros materiais relacionados ao assunto e acompanhar a agenda de atividades que serão programadas para a conclusão da revisão da lei.

Veja também