Modernização Administrativa

“A modernização e a desburocratização para um melhor atendimento ao cidadão joseense se faz necessário e será de grande valia, pois permitirá uma maior agilidade no seu atendimento, bem como a eficácia no atendimento de sua solicitação, possibilitando que os mesmos utilizem recursos tecnológicos existentes para uma maior resolutividade de suas solicitações” – Rosa Elaine, Chefe de Divisão do Departamento de Protocolo e Arquivo da Prefeitura de São José dos Campos. 

Cliente: Prefeitura Municipal de São José dos Campos – Secretaria de Administração 

Desafio: Foram identificadas três áreas prioritárias para ações de melhoria de gestão e de redesenho de processos: Setor de Liberação de Loteamentos, Setor de Aprovação de Projetos Particulares e Setor de Abertura de Empresas. O desafio consistia em melhorar o atendimento ao cidadão e otimizar os processos de trabalho. 

Solução oferecida: Atuação no mapeamento e no redesenho de processos, compreendendo:

I – Diagnóstico dos processos de trabalho e levantamento dos principais problemas das áreas;

II – Mapeamento dos processos de trabalho;

III – Análise dos processos e definição das melhorias;

IV – Elaboração do Plano de Ação;

V – Redesenho dos Processos de Trabalho;

VI – Elaboração dos manuais dos processos redesenhados;

VII – Capacitação dos usuários;

VIII – Acompanhamento da implantação.