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Modernização Administrativa e Qualidade na Gestão Pública

A qualidade na gestão significa a capacidade da organização de cumprir seus objetivos de maneira eficiente e planejada. Na gestão pública, a qualidade é um importante instrumento de suporte ao processo de mudança do burocrático para a administração gerencial, com foco no atendimento ao cidadão e no alcance de objetivos claramente definidos, com controle dos resultados e integração da sociedade.

Para alcançar a Qualidade no Serviço Público é necessário investir em um modelo de gestão dinâmico e participativo, com o envolvimento de todas as áreas da organização, que pode ser conseguido através da Modernização Administrativa.

A Modernização Administrativa envolve a adoção de estratégias de investimento em tecnologias inovadoras para atender os objetivos da organização, o desenvolvimento de uma cultura voltada para a eficiência na utilização dos recursos, com esforço permanente pela eliminação de desperdícios e a eficácia na gestão pública.

A capacitação e treinamento de servidores em ações planejadas, contínuas e sistêmicas, o fomento à participação social, além de práticas para a gestão e melhoria de processos, focando em atender as necessidades dos cidadãos, com qualidade nos serviços também fazem parte do processo de Modernização Administrativa.

Como todo processo de mudança precisa ser planejado para aumentar suas chances de sucesso, o IPPLAN (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) tem atuado na Modernização 
Administrativa da gestão municipal a partir do desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, ações de execução, monitoramento e avaliação de projetos, e também através da melhoria de processos, contribuindo, desta forma, para o alinhamento de estratégias de gestão com a prática e alcance dos objetivos.

Crédito: Artigo publicado no Jornal O Vale, 27/04/2014

Lia Fares Gonçalves Gracioto

Analista de Projetos do IPPLAN

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