Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem Verifique sua conexão de intenet e tente novamente, caso persista, mande um e-mail para contato@ipplan.org.br

Mensagem enviada com sucesso! Agradecemos o seu interesse. O mais breve possível entraremos em contato.

Artigos

Queremos compartilhar o que temos produzido

VOLTAR

Ipplan, uma realidade

As iniciativas para a modernização da gestão pública, quando surgem, costumam ser celebradas pela sociedade, já tão saturada pelos problemas públicos de toda ordem. Digna de ainda mais esperança são as iniciativas que se alicerçam em propostas de equipar o trabalho de gestores e planejadores com conhecimento técnico e instrumentos para a contínua modernização da administração pública. Sabemos que essas iniciativas precisam passar por testes que comprovarão se de fato saíram do papel e deixaram de ser simplesmente boas intenções. O tempo revela a qualidade das propostas, qual o real valor público trazido por elas e se as conquistas vieram por meios éticos e democráticos.

O IPPLAN (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) convida a sociedade a refletir sobre sua trajetória, que completa neste mês de setembro quatro anos.
Sua criação foi motivada pela necessidade de superar os enormes desafios que o setor público enfrenta para atender à sociedade. Mais do que isso, o IPPLAN tem a missão de ir além das melhorias internas à máquina pública e atuar promovendo o desenvolvimento sustentável de municípios e regiões, contribuindo para que o estado, terceiro setor e iniciativa privada possam se articular com relações mais horizontalizadas e com maior participação cidadã.

Após quatro anos, o IPPLAN já pode ser celebrado como uma realidade. O teste do tempo demonstrou a relevância dos trabalhos realizados pelo Instituto, a solidez dos princípios éticos que o animaram mesmo em meio às mudanças do cenário e, talvez principalmente, demonstrou que ainda há muito trabalho a ser feito. O tempo continuará a testar o IPPLAN. A busca de excelência técnica e transparência nas ações, bem como o compromisso com os valores de sua origem, inspiram nossa convicção de que o IPPLAN ainda motivará muitas outras celebrações. Este é o compromisso com nossos fundadores, conselheiros e com toda a sociedade.

Crédito: Texto publicado no Jornal O Vale de 29/09/2013

Alexandre Gonçalves de Amorim

Diretor Geral do Ipplan

Veja também